29/12/2011

Amigos

Houve um tempo, não muito distante que um artista cantou um sonho que dizia assim " eu quero ter um milhão de amigos..." naquele tempo não tinha facebook e outras redes sociais e ter um milhão de amigos era uma tarefa impossivel de realizar.

O tempo passou e o advento das redes sociais fez disso um possibilidade muito razoável e como num passe de magica, rapidinho, pessoas passam a ter um milhão de amigos, alguns ate mais, dois ou três e por ai adiante.

Mas pergunto, o que é um amigo? Como tantos amigos não sabem nada de nem um de seus milhões de amigos? Que adianta ter tantos amigos e não ter um abraço, uma palavra ou um afago na hora que a dor, a tristeza, a doença ou a depressão acabar com nossa felicidade?

Acho que o cantor a que me referi no inicio nao estava procurando nem falando desse tipo de amizade mas sim no tipo que reflete a condição natural do cuidar, do interesse verdadeiro e do companheirismo oportunamente presente pois afinal ser amigo ao menos na minha concepção nao é so fazer parte de uma lista e compartilhar anuncios prontos, amigo de verdade é o que mesmo longe liga e diz oi como você está?Que te ampara e diz o quanto vc é bom e como pode superar as dores, que lembra a vc que vc é um guerreiro que pode sair das mais dificeis provas vencedor.

Amigo nao é ser um a mais na lista da rede social, amigo é ser um a mais na sua realidade mais dura, mais triste e mais amarga, amigo de verdade nao é guardado no lado esquerdo do peito, amigo de verdade esta sempre ao seu lado seja esquerdo ou direito fazendo a diferença em todos os momentos de sua vida sejam alegres ou tristes.

Esse amigo eu quero e mesmo que ele venha de uma rede social, ele so precisa saber que amigos de verdade não sao adicionados, sao elevados a essa categoria, amigos são por fim, os irmãos que escolhemos e que queremos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário