12/05/2012

Amante sedutora!

Via e ouvia os "adultos" reclamando de tudo, mas quando eu perguntava o que você faria no lugar dele? Todos se calavam, nunca tive uma resposta convincente e eu fui ficando perdida no meio da avalanche que surgia a minha frente. Milhares de partidos, candidatos e promessas.

Sempre acompanhei a política pelas "beiradas", sempre gostei de saber o que estavam fazendo com nosso país. Aos 14 anos já me envolvia em discursos políticos, na maioria das vezes só ouvia e tentava entender o que rolava nos bastidores e me sentia um peixe fora do aquário.

Mas nunca fui totalmente de direita, via aqueles políticos de terno e gravata governando para ricos. Os pobres acreditavam que os ricos não roubariam porque já eram ricos e davam seu voto a eles, na esperança tola que ele sendo um rico, daria um pouco aos pobres (gargalhadas).


E cada ano que passava ouvia mais reclamações e mais políticos sendo acusados de roubo e falcatruas, e eu lá acreditando que um dia isso tudo seria história antiga e que jamais ouviríamos coisas assim, pois o ser humano não nasceu para evoluir? Então chegaria um dia que todos os seres humanos seriam naturalmente evoluídos. (Mais risos).

Fui crescendo, não tanto, um metro e cinquenta e oito só, mas fui adquirindo números na minha idade, cada ano um a mais e assim fui, entre escolas e livros e bibliotecas, fui adquirindo um pouco de entendimento religioso também, mas minha crença de que os seres humanos nasceram para evoluir caíram por terra.

Evolução somente não existe, besteira inventada para engessarem sua mente e você nunca mais procurar outras informações a respeito do desenvolvimento do ser na terra, ou involução, ou qualquer outra coisa inventada pelos religiosos caducos e metedores de medo.

Enfim, passando por milhares de eventos e experiências boas e más, cheguei na atualidade, levando muitos tombos e decepções, eis me aqui, quase saindo como candidata a vereadora. Meu gosto pela coisa ainda persiste, apesar de todos os "tiros" levados no entendimento.

Mas com tanta informação e formação religiosa, esotérica e mistica que tive durante a vida, agora me sinto em dúvida quanto ao papel que vim representar nesse mundo, pois não creio que andem juntas (religiosidade e política) sem cortes e sangramentos.

Estranhamente me sinto vigiada, é como se eu tivesse uma alma e que ela já estivesse prometida, ele espreita pela fresta do tempo e espera o momento exato em que eu entre pela porta da política com o simbolo da candidatura na testa, com um carimbo escrito: "É sua pode levar", daí pra frente ele suga meu cérebro, minhas entranhas, minha religiosidade toda desaparece e fica apenas um ser oco de mim e nesse oco instala-se o diabo.

Pronto! Mais uma criatura esvaziada de si mesma e preenchida pela delícia da política diabólica e sensual, como eu já havia dito antes: A politica é uma amante deliciosamente sensual, sedutora e inteligente, quando caímos nos seus delírios deixamos de ser humanos e passamos a ser apenas "Políticos".


Márcia Raphael - 13/05/12

Um comentário:

  1. Márcia, texto assaz complexo, alma irriquieta de mulher que sente, ama e anseia por justiça! Parabéns, continue escrevendo, pois as palavras podem libertar o mundo!
    Beijos
    http://divaedevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir