31/03/2013


Não sou do tipo de pessoa que aceita tudo sem questionar, passei muitos anos da minha vida buscando e ainda busco sentidos para ela, para momentos e sentimentos, gosto de aprender e saber o motivo de tudo, não sou racional como pode parecer, que deixo tudo no campo mental , não! 

Sou um pouco de tudo, mas a intuição sempre foi minha busca e aliada. Não sei fazer coisas sem saber porque estou fazendo e qual objetivo daquilo. Quando aprendo algo novo sempre busco colocar em pratica, pois acredito que apenas ter conhecimento teórico não vale de nada, se você não tem experiências reais  de nada vale um milhão de livros lidos e um bilhão de palavras ouvidas.

Provoco a reflexão, crio perguntas e busco provas. Nada me convence de imediato, mesmo que pareça um belo projeto. Vejo longe e além dos olhos comuns, meu alcance de visão não se limita ao fato em si, mesmo porque sou míope fisicamente :) , mas acima e além dele. Tenho inquietudes e enquanto elas não se aquietam e compreendem, eu não obedeço cegamente.

Por exemplo, uma pessoa entra numa religião qualquer, lá lhe dão socos nas costas e mandam o demônio sair, mesmo a pessoa estando quieta e cabeça baixa, já vi isso pessoalmente numa certa igreja que fui quando era muito jovenzinha, lá pelos 18 anos. Fiquei observando e pensando: "Se esse cara vier me bater eu rasgo a cara dele na unha" (risos).

Passei por muitas religiões, seitas, templos, escolas iniciáticas, esoterismo, eubiose, centros espíritas de todo tipo, tudo que aparecia eu ia pra aprender algo novo e aprendi e muita coisa coloquei na minha vida diária, mas não conseguia aceitar certas coisas porque sentia que estavam subestimando nossa inteligência.

Creio que o ser humano nasceu para aprender e crescer como ser espiritual, não apenas procriar bestamente. Sei que nada nos é dado gratuitamente, precisamos lutar muito contra nossos próprios defeitos psicológicos, nossos erros, nossa sombra. E para isso precisamos duvidar de tudo, no bom sentido, questionar sempre, desenvolver o hábito do discernimento, se perguntar eternamente qual o motivo que estou aqui. 

Lembrar que além de tudo existe um Deus, mas que ele espera ser encontrado por você, e para isso você deve buscá-lo incansavelmente, diuturnamente! Mas questionando e praticando seu melhor lado humano.

Márcia Raphael - 31/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário