27/07/2014

Energias mentais

As fontes dos seus pensamentos são as memórias dos eventos passados, as ocupações e preocupações do presente e as expectativas quanto ao futuro. Acrescente a isso a grande teia coletiva dos pensamentos alheios, trafegando continuamente no domínio de frequências de todas as energias. Então, a sua mente se torna um radar captando também os sentimentos que não são apenas seus, mas de toda a humanidade, mesmo em parcelas mínimas. Existem pensamentos tristes, depressivos ou desesperados que podem não ser seus. Como você diferencia o seu dos outros? 

Quando normalmente você é alegre, bem disposto e decidido, e, de repente, um pensamento, um sentimento, uma imagem triste passa em sua mente, gratuitamente, ou aprisiona o seu corpo emocional. Você precisa ter controle, a fim de não permitir invasão negativa. Quando isso acontecer, ainda que seja fruto de um desafio lamentável e concreto, você pode ordenar com determinação: 

"Minha força ou luz é soberana em sintonia com Deus. Levante-se a luz da minha Chispa Divina e dissolva esse estado de ânimo. Desapareça de mim o que não pertence a minha natureza de paz e amor. Fecho a porta para o mal e permito que fique aberta ao Bem, ao Bom e ao Belo".

Você verá que se desapegará do passado, estará sempre no agora, e confirmará que o seu futuro foi construído em cada dia do presente, vigiando o seu radar. Enfim, você se permitiu escolher todo o bem que há. Zele pela escolha dos pensamentos e sentimentos. Isto é amar a si mesmo.

Certamente, você já percebeu que a sua mente conversa, como se fossem dois interlocutores. Às vezes, três ou mais." - J. C. Alarcon e Nilsa Alarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário