05/09/2014

10/09/2014 Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Penso que não deveria existir uma "normalidade estatística", afinal, não é normal um ser humano querer se livrar da sua própria vida, apesar de ser assim. 
Há formas diferentes de se promover a saúde e não de promover a doença. 

Ouvi um certo candidato dizendo o seguinte -  "...vou construir 52 AMEs [Ambulatório Médico de Especialidades] e vamos construir 10 novos hospitais..."

Então pensei: Este cara esta PROMOVENDO O QUE ? A SAÚDE ou a DOENÇA? Quanto mais hospitais uma cidade possui, um estado possui, mais doentes eles são, e porque ESTÃO adoecendo tanto que necessitam cada dia mais de MÉDICOS, mais hospitais, mais remédios, para curar o que? Não deveria ser o contrário? 

PROMOVER a saúde para que não fosse necessário tratar a doença, deveriam tratar O SER HUMANO e não as doenças deles, se tratam a pessoa como um ser HOLÍSTICO, a doença viria de forma diferente em menor velocidade...

Bom... um longo papo... mas infelizmente hoje não vejo NENHUM candidato PROMOVENDO  a Saúde, TODOS querem apenas promover as doenças, entupir o povo com remédios caros, tirar a liberdade de escolhas, querem "quanto mais gastar melhor", quanto mais doenças melhor, quanto mais idiotas e analfabetos melhor....
Ninguém pára de verdade para analisar nada disso... Posso estar errada, mas é assim e além que vejo... :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário