04/11/2012

Vazio que me preenche.

20:44h - Domingo 04/11/12

Apesar de de ontem e hoje eu ter ocupado meu dia com diversas atividades, aliás, desde sexta feira dia 02/11 quando minha neta fez 13 anos, e sábado passamos a manhã juntas, minha filha, minha neta e eu, e ter passado a tarde toda numa sala de aula fazendo a prova do ENEM, e hoje também ter passado a tarde toda ocupada, ainda assim, quando voltei para casa, minha neta estava e está até agora na rua, com as amiguinhas. 

Me sinto muito "oca", quando parei no ponto do circular, fiquei pensando qual o sentido da minha vida? O circular passando por ruas e eu olhando o céu, formado para chuva com nuvens lindas, brancas e outras pesadas e negras, vento forte e folhas caindo, eu pensando, qual minha função nesse mundo, apesar de saber teoricamente meu lugar no planeta e na vida, ainda assim minha alma permanece inquieta e agitada dentro do peito, dentro da mente e dentro do tempo.

Meu ser não se aquieta e me dá medo, insegurança, instabilidade emocional, choro, choro e penso, penso e choro, distraio, leio, reflito, analiso, oro, peço, me ocupo e nada muda, fico muda, sinto e suspiro forte, numa lamentação assoprada e distraída, respiração pela metade, o peito apertado, sufocado. Que vida terei, com quem? Sozinha, nada mais me atraia, olho para os rostos e vejo ninguém .

Márcia Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário