19/12/2013

2013 - 2014


Hummm tudo de bom cuidar de si mesmo. Adoro quando tenho tempo para estar comigo e relaxar, ouvir minhas queixas, minhas alegrias, minhas dúvidas, poder respirar tranquilamente, me sentir por inteiro, pele, cabelos, unhas, adoro minhas unhas :) todas elas :D rsrsrsr... Adoro esmaltes, de todas as cores :* Poder sentir o cheiro bom dos cabelos lavados e cuidados com bons produtos, poder sentir meu perfume predileto, passar creminhos (outra coisa que adoro) não vivo sem cremes! :p :D

Poder, além disso, me perceber internamente, sentir as dores e as alegrias, perceber onde estou, agradecer por ter visão, pernas, braços, ter as pequenas coisas que tanto gosto.  Poder me ver sem receios de ser quem sou. Saber que a vida é finita e que tudo não passa de ilusão. Acreditar que posso mais, mesmo tendo menos. Poder usar meus sentidos a meu favor.
Mesmo assumindo que um certo medo possa vez ou outra me agarrar o coração. Mesmo tendo todas as incertezas naturais, posso ainda ver a luz do sol, ver as estrelas, sentir o vento, posso tomar banho sentindo a água escorrendo morna na pele, posso pisar no chão e sentir a firmeza da terra, transferindo isso tudo para meu mundo interno, transformando em alimento para a alma.

Estando viva posso mudar meu interior para ser melhor que fui a minutos atrás, estando viva posso ter esperança e com meu próprio esforço consigo sobreviver sob todas as adversidades. Saber que sou parte do Universo e ele de mim, sentir que esse mundo é apenas uma sala da natureza, que muitas outras existem em todo Planeta e que posso mudar de lugar a qualquer momento.

Este é meu momento de agradecimento por todos os anos que já vivi, agradeço pelo ano que esta terminando, pois apesar de todas as dificuldades eu sobrevivi e estou sã, que passei por ele mesmo com a correnteza forte, agradeço por todas as amizades que conheci, por todas as coisas pequenas e grandes que vivi, pelo conhecimento que adquiri ao longo de todas as experiências.

Agradeço pela pequena casa e pela grande dádiva de ter uma filha e uma linda neta, ambas perfeitas e saudáveis, agradeço pelos desafetos porque eles me ensinaram a ter paciência e querer melhorar. Agradeço pelos presentes que recebi de pessoas que mesmo distantes lembram-se de mim com carinho, agradeço pelos gestos de preocupação, agradeço por alguns vizinhos que gratuitamente me brindaram com atitudes inesperadas. Agradeço pelos alimentos que nunca me faltaram durante o ano.

Desculpo-me pelas queixas e lamurias que por ventura eu tenha deixado sair de minha boca, desculpo-me pelas inseguranças e pelas atitudes impulsivas que eu possa ter cometido. Desculpo-me com todos que eu possa ter magoado sem querer, por ter deixado passar alguma oportunidade de ser melhor em algum momento. Desculpo-me pelos momentos de fraqueza, de intranquilidade e aspereza de atitudes.

Enfim, mais um ano que passa! Uso esse momento para criar metas a serem cumpridas durante 2014, apesar de eu ser avessa aos excessos de final de ano e aos apelos do consumismo desenfreado, gosto da alegria, gosto do movimento das famílias, gosto da sinceridade e do brilho no olhar, gosto de curtir minhas férias, gosto de poder relaxar e ficar à toa pelo tempo que desejar. Gosto de ver as decorações de natal, de refletir olhando o céu. Gosto de pensar que temos oportunidades de sermos melhores. Gosto de escrever meus sentimentos. Obrigada meu Deus pela vida. Que eu possa ser melhorar a cada dia, que eu possa passar deixando o aroma da amizade e sinceridade sempre, não apenas em datas específicas.  Amém!


Márcia Raphael – Dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário