22/01/2014

Pois é... Muitas famílias vivem nessas condições, os filhos e filhas fazem as crianças e os abandonam como coisas para os avós criarem, sequer ajudam na manutenção, nas educação e quando são cobrados ficam fazendo terrorzinho na internet pra dizer aos amigos que estão sendo vítimas!!! 

Alguns sequer aparecem pra educar, depois reclamamos que as gerações jovens estão cada dia mais "diferentes", distantes das famílias, mais frios, menos religiosos!!! Infelizmente hoje em dia é fácil fazer filhos e jogar fora! jogar a responsabilidade nas mãos dos "outros", a incompetência é assustadora. Por mais educados que esses seres tenham sido, cada um segue sua própria cabeça, que muitas vezes não é tão firme e lucida como deveria.

Muitas famílias acabam assumindo a criação de crianças por amor e medo de que elas sejam maltratadas, violadas, que sofram, e caem no erro de assumir a guarda desses inocentes, enquanto seus pais irresponsáveis, se tornam cada dia mais irresponsáveis. Por mais que se eduque um ser e mostre-lhe o caminho correto, menos sofrido, eles querem mesmo é agredir-se a si mesmos e à família.

Estes sentimentos são incompreensíveis para quem esta numa situação dessas, mas para quem abandona um filho na mão da vó, ou de de outro familiar é simples, mais fácil abandonar do que assumir que deve ser responsável, mas a incompetência deles é tão grande que acabam se fazendo de vítimas para tentar provar a si mesmos e aos pseudo amigos, que é inocente, coitadinhos, são vítimas da mãe, elas só querem viver uma vida louca e sem responsabilidades e as famílias cobram, pobres coitados!!!

Mas o que eles não querem assumir é que são incompetentes e deram errado na vida, se arrependem de ter errado? Creio que a maioria se acha no caminho certo, drogas, prostituição, irresponsabilidades, libertinagens, desregrados em tudo, não querem estudar, não querem ter empregos fixos, namorados fixos, é cada dia um, cada dia numa cama, contraem doenças venéreas de todos os tipos, tornam-se vazios, sem religião, sem fé, frios e seres sem sentimentos verdadeiros no sentido familiar.

É triste para a família, para os filhos que foram abandonados, para os avós, para a sociedade que esses seres infelizmente se tornem casas vazias, mas sempre há uma chance, os inocentes não têm culpa, mas quem sabe um dia eles acordem para a vida? Acordem e se deem conta que podem mudar tudo isso? É muito dolorido ver pessoas que forma geradas dentro de você se tornarem cruéis, frios, infelizes, irresponsáveis, falidos como seres humanos, é dolorido para uma mãe, mas somente ela sabe.

MMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário