10/08/2014

Dia dos pais

Hoje percebi  que tenho muito mais lembranças do meu paizinho, do que eu mesma imaginava, me dei conta que tenho um bocado da personalidade dele, do gosto pela natureza, ervas, plantas, tudo que remeta ao natural.

Hoje arrumando alguns livros, achei pelo menos três sobre o assunto, coisas antigas de muitos e muitos anos atrás, lembrei das ervas que ele nos apresentava, dos remédios terríveis que ele nos dava, pó de madeira amarga, emplastros estranhos, chás insuportáveis de tomar.

Ele tinha livros sobre plantas, ervas, e da ultima vez que fui visitá-lo, lá estava ele lendo o livro, calmamente, estudava, aplicava. Nos criou com meios naturais, ele era um terapeuta natural sem saber. Herdei dele muitos conhecimentos e agradeço hoje por tudo que adquiri, por tudo que me lembro de bom e por tudo que vivi.

Ele não esta mais aqui, mas agradeço por tudo que aprendi e vivi na infância, nos sítios as plantações e frutas e belezas que vi e que hoje já nem existem mais, os passeios de carroça, as balinhas “véinha”, os milhos na brasa, os tiros de espingarda para o céu quando era entrada de ano novo, os olhares atravessados quando fazia coisa errada. Muito e muito mais falaria, mas obrigada por todo entendimento que hoje eu tenho e por todas as lembranças, inclusive as ruins, das imensas dificuldades que vivíamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário